Como motivamos mais mulheres jovens a seguir carreiras na engenharia? Debbie Sterling tem algumas ideias impressionantes que ela compartilha nesta divertida e inspirada apresentação do TEDxTalks. Debbies é engenheira e fundadora da GoldieBlox, uma empresa de brinquedos que tem como objetivo inspirar jovens a se tornarem futuros engenheiros.


"GoldieBlox é uma série de livros + conjunto de construção que envolve crianças para construir a história de Goldie, a garota inventora que resolve problemas construindo máquinas simples. Debbie escreve e ilustra as histórias de Goldie, inspirando-se em sua avó, uma das primeiras cartunistas femininas e criador de "Mr. Magoo".


Sua empresa, lançada em 2012, arrecadou mais de US $ 285.000 em 30 dias através do Kickstarter, e foi destaque em inúmeras publicações como The Atlantic e Forbes ", diz a descrição do TEDxTalks.


"A inspiração de Debbie para criar uma empresa voltada para missões surgiu em 2008, quando ela passou seis meses como voluntária em uma organização sem fins lucrativos nas áreas rurais da Índia. Ela criou uma campanha viral de arrecadação de fundos chamada" I Want a Goat ", arrecadando mais de US $ 30.000 para o desenvolvimento educacional na região. Esta experiência ajudou a pavimentar o caminho para encontrar sua verdadeira paixão: inspirar a próxima geração de engenheiras ", continua a descrição.


Mas isso é apenas parte da história verdadeiramente inspiradora de Debbie. Se você quer saber o resto, você tem que assistir ao vídeo.


Fonte de texto: engenhariae.com.br

Fonte de imagem: engenharia360.com