Parece um sabonete. Mas não é. Esse gadget também serve, porém, para limpar – e dispensar toda a parafernália de uma lavanderia. Dolfi é uma máquina de lavar minúscula criada pela empresária alemã Lena Solis.

A ideia de desenvolver o aparelho surgiu da insatisfação de Lena, por uma série de episódios desagradáveis em lavanderias enquanto viajava.

Ela decidiu então pensar em algo que não a fizesse depender mais destes serviços e que pudesse lavar suas roupas onde e quando quisesse.

Produzido com tecnologia ultrassônica para limpar tecidos, este gadget permite lavar qualquer tipo de roupa, danificando menos as peças do que a máquina de lavar convencional.

Seu funcionamento é muito simples: com balde ou uma pia, energia elétrica e um pouco de sabão, basta acionar a mini máquina por 30 minutos.

Ainda melhora. A Dolfi é silenciosa, então você pode lavar suas roupas a hora que bem entender. Na página do produto, Lena conta que "ele surgiu inspirado nos incríveis benefícios do ultrassom, usados com sucesso há muitos anos em diversas aplicações industriais e médicas. Estamos animados em trazer as vantagens da tecnologia ultrassônica de limpeza para o uso pessoal diário. Eu acredito que vai mudar a nossa forma de lavar".

O projeto foi lançado através de uma campanha de financiamento coletivo, batendo as metas de captação facilmente. Em fase de produção, é possível encomendar o produto por 110 dólares.

O designer de produto Andre Fangueiro comenta: "queremos que as pessoas se divirtam mais em suas viagens, especialmente as mais longas, sem precisar se preocupar com serviços de lavandaria caros ou até mesmo carregar roupas demais na bagagem".



Fonte: Hypeness