Nesta semana a empresa de automóveis Volvo afirmou que em 2020 terá seu primeiro carro autônomo, ou seja o carro não precisará de um ser humano para conduzi-lo. Mas diferente dos automóveis anunciados até agora este será o mais avançado. Ele está sendo projetado para lidar com qualquer situação.


A fabricante declarou "O diferencial é que estamos realmente tentando implantar essa tecnologia na realidade. E quando eu digo isso, quero dizer carros de auto-condução que permitem que os motoristas façam outra coisa atrás do volante".

A empresa afirma que pretende lançar um sistema de piloto automático em 2017, e que a tecnologia evolua o suficiente para funcionar sem supervisão.

A Volvo vai lançar um programa de testes chamado DriveMe para atingir o objetivo, onde 100 clientes de Gotemburgo, Londres e em cidades da China vão dirigir os carros e supervisioná-los enquanto eles funcionam no modo autônomo. E com os dados, ajudar aprimorar o projeto.


"Com o DriveMe, não estamos apenas construindo um carro conceito ou fazendo demonstrações, estamos pesquisando para entender como podemos trazer carros que dirigem sozinhos para o mundo real, para vias públicas com clientes comuns.

Para isso, vamos aprender sobre tecnologia, sobre os fatores humanos e como carros que dirigem sozinhos terão impacto sobre a sociedade", declara Erik Coelingh, da Volvo.

Fonte das imagens: Volvo Cars

Fonte: Engenharia é