A China vem sofrendo cada vez mais avanços em seu desenvolvimento, mas ainda assim possui a fama de lançar versões "falsas" de itens e objetos famosos, o que aparentemente vai um pouco além de aparelhos eletrônicos, brinquedos e utensílios domésticos. Os chineses se tornaram mestres em replicar algumas das construções mais icônicas espalhadas pelo mundo, e em algumas de suas réplicas ainda tentam fazer melhorias em relação à original.

Visto isso, segue uma curiosa lista de 10 monumentos que possuem réplicas construídas na China:


1- Tower Bridge: A famosa torre Britânica, erguida em 1894 sobre o rio Tâmisa e hoje um dos endereços mais populares de Londres, ganhou uma versão oriental construída na cidade de Suzhou. A estrutura chinesa, finalizada em 2012, tem o dobro de tamanho da original e 4 torres em vez de duas, com o custo de mais ou menos R$35,9 milhões para ser construída.


2- Uma réplica do Partenon grego, foi construída dentro de um parque temático chinês na província de Gansu.


3- Uma réplica da Torre Eiffel, de Paris, foi construída para enfeitar um condomínio fechado chinês em Tianduncheng. A cópia tem apenas 108 metros, um terço da altura da obra francesa.


4- A Ponte Baía de Sydney e a Ópera de Sydney ganharam versões bem reduzidas na cidade de Pequim.


5- A Grande Esfinge de Gizé ganhou uma versão completamente restaurada em um parque temático em Chuzhou.


6- A Casa Branca ganhou uma miniatura em Pequim, ao lado de outros monumentos importantes originalmente dos Estados Unidos.


7- As misteriosas esculturas encontradas na Ilha Páscoa também ganharam réplicas em miniatura para adornar a lateral de uma calçada no centro da capital chinesa.


8- Em Xangai, existe uma versão quase idêntica da Torre de Pisa.


9- Uma versão contemporânea do Coliseu foi construída em Macau. A estrutura tem espaço para até 2 mil visitantes e serve como um espaço para shows e apresentações.


10- O município de Chongqing construiu sua própria pirâmide do Louvre. A título de curiosidade, a pessoa responsável pela obra original é Ieoh Ming Pei, um arquiteto Chinês.


Fonte de conteúdo e imagem: Tecmundo