O estado da Califórnia, nos Estados Unidos, é um dos pioneiros quando se trata de políticas ecologicamente corretas, incentivando a compra de veículos híbridos ou elétricos, e também com metas mais amplas, como a de que novas casas sejam construídas com o objetivo de não terem nenhum consumo líquido de energia até 2020, isso significa que essas casas devem, no mínimo gerar a mesma quantidade de energia que consumem.

A cidade de Fremont, também conhecida como o "Berço da Tesla", por ser onde a empresa Elon Musk nasceu, assumiu a responsabilidade de políticas ecologicamente corretas de energia e criou um novo projeto que prevê que todas as novas residências da mesma devem ter painéis solares com tamanho equivalente ao metro quadrado total de cada casa e também deverão possuir carregadores para veículos elétricos.

Rachel DiFranco, coordenadora de sustentabilidade da cidade, explicou que deseja incentivar a adoção de veículos elétricos, e afirmou: "Hoje temos mais de 5 mil condutores de carros elétricos em Fremont e gostaríamos muito de ver esse número aumentando cada vez mais e se multiplicando pelos próximos anos".

A intenção do município beneficiará não só o meio ambiente, mas também está alinhada aos interesses da Tesla, já que a companhia oferece produtos que atendem a todos os requisitos estabelecidos no plano.

O projeto que exige as casas energicamente autossustentáveis ainda precisa ser aprovado pelas comissões de energia e padrões de construção de seu estado.


Fonte de conteúdo e imagem: TecMundo