Ano após ano a tecnologia vem alcançando cada vez mais espaço em todo o mundo. Empilhamentos de papeis presentes em escritórios estão sendo substituídos. Para os engenheiros a tecnologia não seria diferente. Novos e melhores aplicativos para esses profissionais estão entrando no mercado com vários tipos de utilidade e com um ótimo desempenho. As anotações nos papeis e muitos cálculos estão sendo substituídos pelos apps disponíveis em smartphones de forma mais compacta e facilitada.


Os apps disponibilizam para seus usuários mais comodidade e proporcionam também uma grande eficiência. Dessa forma, os engenheiros estão cada vez mais confiantes em trocar várias folhas de papel, por apenas uma tela. Porém, a diversidade de apps com utilidades e funcionamento diferente deixam o profissional da engenharia em dúvida sobre qual escolher. Para não restar duvidas confira a lista com os 6 melhores apps para engenheiros.

1. PlanGrid


Esse app vai possibilitar fazer algumas das funções mais feitas. Isto é, marcações, listas de pendências, fotos e relatórios diários. Tudo isso em tempo real e que pode ser compartilhado com toda a equipe. Assim como também pode compartilhar planos de trabalho.

2. Construct App


No caso desse, o app é indicado principalmente para gestão de projetos. O Construct App permite resolver de forma fácil pendências em tempo real no seu projeto e irá permitir que o engenheiro distribua e acompanhe as atividades. Assim como o PlanGrid, o app pode auxiliar com algumas atividades frequentes e também gerar e enviar relatórios, gerir serviços e atividades.

3. MSCalc


Esse apps para engenheiros foi criado na intenção de fazer os cálculos de qualquer estrutura com concreto armado de acordo com a NBR 6118. Além disso, o app permitir fazer o dimensionamento de outras estruturas, como lajes, vigas, pilares e fundações.

4. Construcalc


O Construcalc foi desenvolvido para a área da gerência com precisão dos insumos utilizados em obra. E para isso, esse app pode calcular a quantidade dos mais variados materiais da obra. Seja blocos, revestimentos, concreto, etc.

5. MagicPlan


Esse app é reconhecido como um dos mais populares para engenheiros do mercado. O Magicplan é capaz de medir ambientes e ajudar a criar plantas por meio de fotos. Como as plantas são armazenadas na nuvem, você não corre o risco de perder ou apagar por acidente. Assim como também pode ter o acesso das mesmas a qualquer momento.

6. iCircuit


Esse é um dos apps para engenheiros destinados a simular os circuitos do seu projeto. Com o iCircuit, você só precisa inserir as informações e a ferramenta irá mostrar, se sua proposta é factível. Esse app é bem indicado para os universitários do curso de engenharia, porém não impede que profissionais o utilizem.

Você que atua na área da engenharia gostou de saber quais os apps que podem te auxiliar no dia a dia? Aposto que também irá gostar de ver os cursos de pós graduação que a Monte Pascoal tem para você se especializar e fazer a diferença no mercado de trabalho. Não perca tempo, prossiga nos estudos e amplie seu conhecimento.


Fonte: Blog da engenharia
Imagem: Freepik