O avanço da tecnologia no mundo tem sido constante e com isso produtos tecnológicos estão sendo elaborados para fazer com que o dia-a-dia das pessoas em seus lares seja cada vez mais prático. Uma forma de unir o útil ao agradável e facilitar a rotina diária.


Atualmente com o desenvolvimento da tecnologia já é possível que vários dispositivos úteis entrem na casa e na vida das pessoas para mudar suas rotinas. Mais do que objetos do futuro, os produtos elaborados também são úteis e capazes de oferecer soluções inteligentes para problemas do dia-a-dia.


Veja quais são os três produtos tecnológicos que já estão disponíveis no mercado e quem quiser já pode ter em casa sem precisar investir muito.

Smart Lâmpada: as lâmpadas inteligentes são capazes de acender e apagar as luzes, mesmo se a pessoa não estiver em casa. Elas já estão no mercado há alguns anos, mas cada vez mais a tecnologia avança e elas são aprimoradas. As lâmpadas inteligentes têm luzes com LED personalizáveis e a maioria é controlada via Wi-Fi ou Bluetooth por meio de aplicativos para smartphone.


Mini Liquidificador Smart: como o nome "mini" já diz é um produto portátil, contém botão liga/desliga, luz led indicativo de funcionamento, e como um diferencial possui entrada USB com proteção emborrachada e parte inferior com borrachas anti deslizantes.

Câmera Wifi Smart: As câmeras wifi ip aplicativo visão noturna online podem ser usadas como sistema de segurança, seja dentro de casa, na garagem ou também no comércio. Conectadas por meio de wifi, que proporciona um monitoramento online em qualquer lugar do mundo. Além disso, a capacidade de monitoramento é compatível com smartphones, o que possibilita que você veja como está sua casa no momento que está distante.

Se você gosta atua na área de engenharia ou arquitetura e gosta de estar sempre atualizado sobre as inovações tecnológicas comece sua especialização em Compatibilização de Projetos e Planejamento de Obras em Ambiente BIM na Monte Pascoal. Amplie seu conhecimento e se torne referência no mercado de trabalho.



Fonte: Engenharia É

Imagem: Pixabay