A empresa Smarty City, vem construindo as primeiras cidades inteligentes inclusivas do mundo, só no Brasil já estão em fase de construção duas, no Ceará e no Rio Grande do Norte, e agora em parceria com a incorporadora imobiliária indiana Kolte Patil Developers Limited (KPDL) a Índia receberá o empreendimento.


Com a parceria as empresas irão construir mil apartamentos inteligente com preços acessíveis para a população em Pune, região que possui o segundo maior centro de Tecnologia da Informação (T.I) da Índia.

Na área de 21.000 m² no município de Life Republic, os apartamentos inteligentes terão design funcional moderno e soluções ambientais e tecnológicas integrados à Internet das Coisas (IoT). Além disso, os moradores contarão com acesso a uma diversidade de serviços compartilhados, projetados para ampliar a qualidade de vida e fortalecer o senso de comunidade.

Os serviços disponíveis na cidade inteligente terão o suporte do aplicativo gratuito Planet App. Através do app os moradores também poderão controlar os seus apartamentos, promover economia compartilhada e participar de atividades na comunidade. A previsão é que as obras comecem em setembro de 2020.

Após o lançamento da consultoria inteligente, em fevereiro, este é o primeiro projeto imobiliário da Planet Smart City na Índia anunciada durante o Fórum Urbano Mundial em Abu Dhabi. O serviço de consultoria oferece integração de soluções inteligentes em ambientes urbanos a incorporadoras imobiliárias e agências governamentais.

A CEO da Planet no Brasil, Susanna Marchionni, diz o seguinte: "A expansão no mercado indiano faz parte do ambicioso plano de expansão global da Planet, que prevê o lançamento de 30 projetos residenciais de grande escala até o final de 2023. Estamos confiantes de que nosso conceito de cidade inteligente inclusiva, que já é sucesso no Brasil, atenderá às expectativas dos indianos que buscam melhorar sua qualidade de vida".


Índia


Infelizmente, a Índia ainda possui um dos cinco maiores déficits habitacionais do mundo e será preciso construir mais de 25 milhões de unidades a preços acessíveis até o ano de 2030, segundo o Royal Institute of Chartered Surveyors (RICS).

O CEO global da Planet Smart City, Giovanni Savio, comenta sobre sua satisfação com a parceria feita: "Estamos muito satisfeitos em lançar, em parceria com a Kolte Patil Developers Ltd, um projeto muito inovador, construindo o primeiro empreendimento inteligente a preço acessível para o mercado indiano".

"Graças à nossa plataforma digital, integraremos uma gama de serviços, oferecendo qualidade superior aos moradores. A relevância e os volumes do mercado indiano são fundamentais para a missão da Planet Smart City. A KPDL entendeu imediatamente nossa abordagem multidisciplinar e o investimento com eles representa a melhor maneira possível de iniciar nossas operações imobiliárias na Índia" esclarece Giovanni.

Se você atua na área da engenharia e quer ampliar seu conhecimento e ser destaque profissional, comece sua especialização em Compatibilização de Projetos e Planejamento de Obras em Ambiente Bim na Incursos. São diversas pós-graduações para você escolher e fazer a diferença no mercado de trabalho.



Fonte: Engenharia É

Imagem: Envato Elements