Sempre que estaciona seu carro, você se preocupa com possíveis arranhões e furtos. Em Londres, a população está preocupada em encontrar o carro derretido. Isso mesmo, derretido! Tal incômodo se deve a um prédio de 37 andares e 180 metros de altura coberto com vidros espelhados.

O problema maior é que os vidros são curvos, resultando em um grande espelho côncavo que reflete a luz solar na calçada. Essa concentração de luz e calor é tão intensa que é capaz de derreter qualquer coisa que estiver no caminho, como asfalto, bicicletas e carros estacionados. A construção teve seu início em 2011 e conta com central de aquecimento ecológico, elevadores super rápidos, jardim no terraço e uma vista maravilhosa de Londres. Se o prédio é incrível para quem está dentro dele, quem está fora sofre com as consequências. O calor intenso e o forte clarão incomodam quem fica ali por muito tempo.

Um físico da universidade londrina mediu a temperatura do solo, que atingiu 92°C. O edifício ainda não foi finalizado e as empresas responsáveis pela construção vão indenizar os donos dos carros deformados. Como medida preventiva, o estacionamento no local foi interditado. Parece que quem está esquentando a cabeça para achar uma solução é o grupo de arquitetos responsável pelo projeto.

Fonte: Blog da Engenharia