Com máquinas potentes e incrivelmente belas, as grandes montadoras contam com uma liberdade muito maior para implementar tecnologias caras – e sensacionais – em seus carrões que o consumidor médio só pode torcer para um dia virar lugar comum.

Foi assim, com materiais de fibra de carbono, tintas com poros tão pequenos que as tornam à prova de arranhão e agora, uma técnica que aposenta o limpador de para-brisa: um campo de força sonoro. Numa tecnologia inspirada nos jatos militares, a Mclaren utilizaria um ultrassom de 30 km/h que se propagaria pelo vidro, impedindo que as gotas de água permanecessem no para-brisas, inutilizando aquelas pazinhas, que no final das contas, não contribuem e até atrapalham um pouco na estética do carro.

Essa tecnologia também já é utilizada em tanques pelo exército norte-americano. Porém, quem estiver interessado na tecnologia deve estar longe dos consumidores normais. A montadora só deve lançar a novidade em 2015 e para os carros mais baratos deve demorar mais ainda.

Fonte: Engenharia é