O mais bem avaliado sistema de orçamentos e planejamento de obras do mercado está com uma nova versão disponível desde o início de janeiro desse ano. Trata-se da versão 2014 do Compor 90, software da 90 Tecnologia da Informação que há mais de duas décadas é considerado a principal solução para a área.

O Compor 90 alia facilidade e simplicidade operacional com uma grande gama de funcionalidades fundamentais para que as empresas e orçamentistas autônomos possam realizar orçamentos e planejamento de obras com mais agilidade, precisão e qualidade. A cada ano o sistema recebe uma versão atualizada com novas funções e melhorias sugeridas pelos próprios usuários, além da inclusão de itens obrigatórios de acordo com cada nova lei estabelecida para a Engenharia.

O Compor 90 já possui solidez no mercado (é o produto mais antigo da 90t.i) e ao longo dos últimos anos passou a ser considerado por diversos especialistas da área de orçamentação como a principal ferramenta do país voltada para esta finalidade. Fruto desse reconhecimento o Compor 90 se tornou sistema referência nas unidades de Engenharia do Exército Brasileiro e ganhou dezenas e dezenas de novos usuários na Vale S/A e Petrobras. O software da 90t.i está hoje presente em empresas de todos os estados brasileiros, obras no exterior em países da América do Sul e África e ainda faz parte da rotina de 7 das 10 maiores construtoras brasileiras.

Se você trabalha com a realização de orçamentos, seja por alguma ou por conta própria, não deixe de conhecer o Compor 90. Em tempos de grande concorrência como atualmente, não justifica orçar grandes obras utilizando Excel ou mesmo sistemas que se quer são específicos de Engenharia. O risco de cometer erros se torna muito maior e o tempo demandado para cada projeto compromete a obtenção de novas obras. O Compor 90 já vem com bancos de dados utilizados em todo o país, como DNIT, SINAPI, composições e preços de construção civil (BDCivil), dentre outros diversos.

Fonte: Blog da Engenharia