Projeto propõe um aumento do número de vistos de trabalho para estrangeiros

Boa notícia para brasileiros que sonham em trabalhar em startups ou grandes empresas de tecnologia nos Estados Unidos, como Apple, Microsoft, Facebook e Google.

No dia 13 de janeiro, segundo relata a Reuters, senadores norte-americanos (republicanos e democratas) apresentaram um projeto de lei que tornará mais fácil para as empresas de alta tecnologia contratarem especialistas estrangeiros em ciência, tecnologia e engenharia.

O projeto propõe um aumento do número de vistos para funcionários de empresas de alta tecnologia de 65 mil para 115 mil por ano.

Se a demanda por trabalhadores for ainda mais alta da que esses políticos esperam, esse número pode ser elevado para até 195 mil vistos anuais.

Entre outras propostas, o projeto também prevê a diminuição das restrições para esse trabalhadores e seus dependentes conseguirem status de residentes permanentes no país.

Esse projeto havia sido apresentado pela primeira vez em 2013, e foi incorporado em um outro projeto de lei de imigração, porém que não chegou a ser analisado pela Câmara dos Deputados.

Fonte: Exame