Após a assinatura da ordem de serviço (09/07/15) para o início das obras de reurbanização do Córrego Botafogo, com o prolongamento da Marginal Botafogo – entre as avenidas 136 e 2° Radial – na região Sul de Goiânia, cresce a expectativa sobre o andamento dos serviços.

A obra está orçada em R$ 26 milhões e será executada pela Construtora Central do Brasil em consórcio com a Elmo Engenharia, empresas vencedoras da licitação. O trecho tem extensão de 2,2 quilômetros, com previsão de conclusão em 15 meses.

Além das pistas, ligando duas importantes vias da região, a obra contemplará a reurbanização do córrego, com canalização de 180 metros, para melhorar o escoamento de água; construção de duas pontes de 60 metros na Avenida 2° Radial, no Setor Pedro Ludovico; e também, de uma outra ponte de 53 metros na Rua 1.018, no mesmo setor.

Com a intervenção, a nova via ligará a Avenida 136 à Segunda Radial. A Marginal Botafogo é importantíssima, porque liga a Região Norte à Sul da Capital. Haverá apenas uma unidade semafórica ao logo de todo trajeto.

A obra faz parte de um pacote de investimentos, em diversas área, do Governo Federal e da Prefeitura de Goiânia, num total de R$ 1 bilhão.

Fonte: Diário da Manhã