Batband, os inovadores fones de ouvido que transmitem música através de condução óssea

Esses são os fones de ouvido mais futuristas que você já vi. O Batband foi desenvolvido pelo super criativo Studio Banana Things, e utiliza uma inovadora tecnologia de som que permite aos usuários ouvirem suas músicas prediletas ou atender o celular de forma privada, bem como escutar o mundo que os rodeia. A tecnologia do Batband proporciona uma experiência acústica de alta fidelidade através de um sistema de condução óssea inovadora.


O fone de ouvido bluetooth utiliza a condução óssea para conduzir as ondas sonoras até os receptores do ouvido interno, liberando assim o ouvido externo para escutar o ruído exterior. As ondas sonoras são transmitidas a uma frequência que pode ser conduzida através dos ossos do crânio. As orelhas permanecem livres, para que os usuários tenham a oportunidade de ouvir duas vezes mais, sem comprometer o conforto, a qualidade ou estilo. Legal né?

O Batband fica ao redor da cabeça, e se conecta através de Bluetooth. Os controles de toque de detecção laterais permitem aos usuários ouvirem suas músicas favoritas, e discretamente fazerem e receberem chamadas ao mesmo tempo pelo smartphone. Sua estrutura externa é feita de aço de mola para garantir uma boa aderência em torno da cabeça e o forro acolchoado no interior dá o máximo de conforto e mínimo fuga de som.

A equipe do Studio Banana Things já tem os protótipos aperfeiçoados, e agora estão à procura de financiamento no Kickstarter para ajudar com a fabricação. Se o Batband obter o financiamento, seus desenvolvedores pretendem enviá-lo em abril de 2016.

As ondas sonoras viajam através do osso para o ouvido interno


Sensores de toque permitem o controle do volume


Ele se conecta a um smartphone via bluetooth


Recarregável via porta USB e não requer nenhum software ou atualização. 3 transdutores que emitem ondas sonoras são incorporados no produto: Tocando os dois lados de sua cabeça (osso temporal) e o outro na parte de trás de sua cabeça (occipital).

Além disso, seu uso discreto significa que qualquer conteúdo vocal que você recebe é quase inaudível para outras pessoas ao redor.


Forro acolchoado interno garante o máximo conforto


Dois sensores de toque integrados


O Batband pode ficar em torno do pescoço quando não estiver em uso


Desenhos conceito do Batband


Fonte: Stylo urbano