Você deve se lembrar do vantablack, um material que pode absorver 99,96% de toda a luz que o atinge, mas há um novo material mais aprimorado que acabou de ser criado.

Vantablack é criado usando nanotubos de carbono embalados apertadamente. Os nanotubos são mais finos do que um cabelo humano e quando embalados apertados criam um ambiente onde as ondas de luz não podem ser refletidas para o exterior, resultando em uma reflexão interna quase completa.

Pesquisadores da Surrey Nanosystems apenas quebraram seu próprio recorde e criaram um material tão escuro que não pode sequer ser medido sob um espectrômetro.

A impossibilidade de medição significa que é mais do que provável que 99,99% de toda a luz que é dirigida para o material seja absorvida, tornando-se "o material mais escuro já criado" de acordo com a Surrey NanoSystems.

O material tem algumas aplicações na indústria espacial como a calibração de sensores ópticos dentro de satélites ou a bordo da ISS. Infelizmente, não pode ser adaptado em pigmento, tornando-se tintas ou outras propriedades líquidas no estado atual.

Sendo composto de nanotubos de carbono, isso também significa que o material é relativamente caro, e como foi dito que é para aplicação no espaço, quem compra ele provavelmente vai desembolsar um preço altíssimo.

Fonte: Engenharia é