O ano de 2020 promete ser promissor para quem atua na área de engenharia em especial na construção civil. De acordo com os dados fornecidos pela CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), o crescimento para este segmento deve crescer 3% neste ano e com isso a possibilidade de gerar de 150 mil a 200 mil cargos de trabalho formal até o fim deste ano.


Caso o percentual deste ano se confirme será ultrapassado em relação ao ano de 2019 que teve seu crescimento em torno de 2% com aproximadamente 100 mil postos de trabalho tendo em vista que, os números estimados ainda não foram fechados. A tendência é que as construções civis obtenham crescimento após 5 anos de quedas.


O Sinduscon (Sindicato da Construção de São Paulo) também concorda que o Brasil pode ter o crescimento estimado em 3% em 2020. A intenção era que o PIB (Produto Interno Bruto) da construção brasileira fechasse 2019 com um crescimento de 2% na comparação com 2018 que teve crescimento inferior comparado com os números mais atuais.


A estimativa para 2020 é que as reformas e autoconstruções prossigam liderando a recuperação. Para a categoria de edificações residenciais o ritmo será de aumento e crescimento, estimulando o o setor de serviços especializados, enquanto as obras de infraestrutura seguem se mantendo em compasso lento de recuperação.



Aproveite o alto crescimento que a construção civil promete para 2020 e comece sua pós-graduação em Engenharia Diagnóstica Aplicada a Construção Civil na Incursos.

Fonte: noticias.r7