A engenharia apresenta diversas áreas de atuação e alguns profissionais dentre esses meios de atuação que a profissão oferece se destacaram e conseguiram estar entre os engenheiros mais ricos do mundo. Veja quem são eles e saiba o valor dos seus patrimônios.

Jeff Bezov – 184,9 bilhões de dólares


Jeff é fundador da Amazon, a maior plataforma de e-commerce do mundo. Ele tem diploma de engenharia elétrica e da computação.


Bernard Arnault - 121,1 bilhões de dólares


Ele é CEO de uma multinacional de produtos de luxo que contém marcas como Louis Vuitton e Moet Hennessey, chamada LVMH. Estudou engenharia pela École Polytechnique.

Mukesh Ambani - 89,1 bilhões de dólares


Engenheiro químico, Mukesh Ambani, de origem indiana, é o CEO e maior acionista da segunda maior empresa na Índia, a Reliance Industries Limited.

Larry Page - 69,1 bilhões de dólares


Larry é CEO do Google, e possui 16% das ações. Ele tem mestrado em engenharia da computação pela Universidade de Stanford.


Sergey Brin - 66,8 bilhões de dólares


Sergey também é co-fundador do Google, e conheceu Larry Page em Stanford. Os dois são especialistas em TI.

Michael Bloomberg - 54,9 bilhões de dólares


Após estudar engenharia elétrica na universidade, Bloomberg, Michael decidiu fundar sua própria empresa, a Bloomberg LP. Além disso, ele também foi prefeito de Nova York de 2002 a 2013.


Carlos Slim - 53,4 bilhões de dólares


Carlos Slim já foi o 2º homem mais rico do planeta. Ele estudou engenharia civil na Universidad Autonoma de Mexico e agora é o CEO e presidente da Telmex, América Movil, Samsung México e Grupo Carso.

David Koch - 48 bilhões de dólares


David Kosh fundou junto com seu irmão uma empresa de refino de petróleo, a Koch Industrie. Até 2016 ele detinha 42% da Koch e era o Vice-Presidente Executivo da empresa. Diferente do seu irmão, David só estudou engenharia química.

Charles Koch - 44,9 bilhões de dólares


Charles Koch é mestre em engenharia química e mecânica pelo MIT e até 2016 ocupava a posição de CEO da empresa Koch Industrie.

Thomas Kwok - 1,9 bilhão de dólares


Depois de estudar engenharia civil no Imperial College London, Kwok recebeu MBA e decidiu ir para a imobiliária. Ele é o presidente da Sun Hung Kai Properties, uma empresa imobiliária em Hong Kong.


Vale ressaltar que o patrimônio de cada um dos profissionais da engenharia é referente ao ano de 2020 de acordo com pesquisas do google, o que pode ter variações de aumento ou queda em seus bens ao longo dos anos.


Se você atua na área da engenharia e deseja expandir seu conhecimento, melhorar sua renda mensal e ter sucesso em sua carreira. O primeiro passo é buscar aprimorar seu currículoe conhecimento, comece sua pós-graduação em na área de engenharia com o Instituto Monte Pascoal. Seja um especialista, dê um passo a mais em direção ao sucesso!



Fonte: Engenharia É

Imagem: 123RF